Tendências no consumo de frutas e hortaliças
Aqui, você confere as principais tendências do mercado para este ano, oportunidades para o produtor potencializarem seus resultados. Esses pontos foram os mais citados em quatro importantes relatórios de consumos.
- A tecnologia integra a compra física com a virtual e auxilia consumidores.
- As pessoas buscam alimentos práticos, nutritivos, saudáveis, menos processados e, se possível, com entregas rápidas, por conta da correria do dia a dia.
- Os consumidores buscam mostrar que são saudáveis nas redes sociais, demonstrando boa forma, decorrente da alimentação.
- Os nascidos nas décadas de 80 e 90 serão o maior grupo de consumidores do Brasil até 2025, trazendo novas demandas e padrões para o setor de alimentos.
- Idade em foco: direcionando o marketing para cada idade.
- Dietas à base de vegetais onde o hortifrúti reina como protagonista.
- Os influenciadores de consumo digital, ditando a tomada de decisão de compra.
- Redução de desperdício, tornando a sustentabilidade essencial.
- Consumo consciente de alimentos.
- Valorização da produção local: comprando direto do produtor
Fonte: Hortifrúti Brasil